sábado, 20 de fevereiro de 2010

Korean Girls Bands! Está no ar!

Essas meninas conquistam fãs no mundo inteiro, o jeito doce misturado com um ar sexy as fazem especiais dentro do seu país e no resto do mundo. 


São mais de 50 anos de história. Essa história começou no ano 1950 com o grupo de três irmãs chamado "The Kim Sisters" que são sem dúvida o primeiro grupo de música pop coreana formado por garotas, elas tocavam instrumentos, cantavam e dançavam e faziam muito sucesso com os soldados americanos que estavam na Coréia. As meninas do "Kim Sisters" fizeram até sucesso nos EUA em 1959, quando estrearam lá. Em 1970 elas voltaram à Coreia e lançaram uma série de canções de sucesso. Na esperança de imitar o sucesso das irmãs Kim vários grupos de irmãs se formaram e conseguiram conquistar o carinho do público coreano por suas vozes doces e coreografias bonitas feitas com sincronia. Décadas se passaram e nos anos 90 surgiram os grupos formados por garotas diferentes, que não eram obrigatoriamente irmãs, entre 1997 e 1998 surgem os grupos S.E.S, Fin KL, Baby Vox, entre outros grupos que se tornaram febre na Coréia e mostraram que grupos de garotas vendem bastante e ditam moda, como no caso do Fin KL que é considerado o maior grupo de todos os tempos. Desde então as empresas do entretenimento coreano vem investindo em seus grupos femininos que fazem muito sucesso. 


Com a chegada dos anos 2000 os coreanos e o mundo puderam ver o surgimento de diversos grupos, como Wonder Girls, So Nyeo Shi Dae e KARA.Durante toda a primeira década surgiram grupos, e o ano de 2009 foi bastante especial pois ouve um grande número de Girls Bands que debutaram nesse ano, deixando o cenário Kpop mais bonito e divertindo, com músicas animadas e baladas românticas que simplesmente não saem da cabeça, e mostrando ao máximo seus estilos próprios.





Mesmo com o surgimento de girl bands ao redor do mundo as coreanas têm uma característica especial em suas performances e por isso o KGB foi criado, para trazer para o Brasil um pouquinho mais dessas meninas que encantam o mundo. 


Sejam bem vindos ao nosso blog! Esperamos que você nos acompanhasse e nos ajude, trazendo suas opiniões e suas bandas favoritas!

Bjs!
A Equipe.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eugene e Eun Hye noviiiinhas, que lindas! *.*

Postar um comentário

 

©2009 KGB | by TNB