sábado, 20 de fevereiro de 2010

Biografias

Confira biografias dos grupos femininos coreano, de todos os estilo e todas as épocas.
(area em construção, mais biografias em breve)







-2NE1

O grupo 2NE1 teve sua estréia oficial no início de maio de 2009, pela companhia YG Entertainment, com o single 'Fire', antes disso fizeram uma parceria com o grupo masculino Big Bang em um comercial, Lollipop, ganhando fama antes mesmo de debutarem. O grupo é composto por Sandara Park, Park Bom, CL e  Min Ji, algumas delas já eram conhecidas por participarem de vídeo-clipes ou apresentações com outros artistas. Lançaram seu primeiro mini-album no início de julho do mesmo ano, alcançando um número alto de vendas, e usaram a faixa 'I don't care' para divulgar o mesmo.
O grupo faz uma ótima música pop, R&B, e hip-hop, e cada vez mais vem atraindo mais fãs por seu estilo único.

- 4Minute

4Minute é um grupo formado pela Cube Entertainment, composta por cinco garotas Ji Hyun, Ga Yoon, Ji Yoon, So Hyun e HyunA, que é ex-integrante do grupo WonderGirls. Tiveram sua estréia em Junho de 2009, com o single 'Hot Issue'.
O grupo tem se destacado muito não só pela música, mais também pelo seu visual moderno, seguindo  o conceito Candy Funky, elas podem se tornar fofas, ou puras, ou ter uma imagem forte, seu estilo muda toda hora.
O grupo tem um estilo musical pop eletrônico, e com ele consegui destaque na indústria musical coreana.

-After School

O grupo feminino After School da PLEDIS Entertainment, teve sua estréia em Janeiro de 2009, com a música 'Ah' do single 'New Schoolgirl'. Iniciamente o grupo era composto por cinco meninas, após o termino da divulgação do primeiro single entra mais um integrante no grupo, e logo em seguida mais duas meninas são inseridas, mas com a saída de outra integrante inicial, ficando como integrantes do grupo agora: Park Ga Hee , Kim Jung Ah, Lee Joo Yeon, Bekha, UEE e Nana. É adotado no grupo um sistema rotativo, onde as integrantes se graduam e dão lugar para novas integrantes.
Inicialmente o grupo tinha bastante influencia do grupo americano Pussycat dolls, mas depois definiram seu estilo para ter diferencial, mostrando uma evolução do Grupo.
Com um pop sexy e baladas, o grupo se mantém no mercado musical coreano.

--B--

-Baby V.O.X
Baby VOX é um popular grupo pop coreano. O grupo foi formado em 1997, após o fracasso de seu primeiro álbum, três dos cinco membros originais foram substituídas, e seu segundo álbum, intitulado Baby VOX II, foi um sucesso muito maior, atingindo ótimas posições em rankings musicais na Coréia, fazendo parte do renascimento dos grupos femininos pop. O grupo lançou 7 albuns, a cada um que era lançado a fama do grupo ia crescendo, com um som pop que adicionava influências como o dance, e música latina.
Em 2004 o grupo se separou, apenas 3 meninas ficaram no grupo, prosseguindo com carreia fora da Coréia, mas pouco tempo depois se separam também, algumas seguiram carreira solo como cantoras e outras como atrizes. A última formação do grupo é formada por Kim EZ, Lee Heejin, Sim Eunjin, Kan Miyoun, Yun Eunhye. Mesmo não existindo mais, certamente Baby VOX foi um grupo de grande prestigio na Coréia.

- Brown Eyed Girls

 Brown Eyed Girls é uma girl band, da companhia Nega-Network , composta por quatro integrantes JEA, GaIn, Narsha e Miryo. Deputaram em 2006 com o álbum 'Your Story', porém não obteve muito sucesso até janeiro de 2008 com o lançamento de seu mini-álbum With Love, é que o grupo ganhou uma boa popularidade. De 2007 até 2008 elas lançaram um álbum, e 2 mini-albuns de sucesso. Com uma pausa, o grupo voltou em 2009 com o álbum (duplo), chamado de Sound G., que obteve um enorme sucesso. O grupo trabalha com um som mais pop eletrônico com influências de R&B e hip-hop.

-F(x)

O grupo teve sua estréia em setembro de 2009, e é composto pelas integrantes: Victoria, Luna, Amber, Sulli e Krystal. O 1º single digital foi lançado em 1º de setembro, intitulado como 'La Cha TA', que obeteve muito sucesso. Em 9 de novembro do mesmo ano o single 'Chu~ foi lançado. Até agora só sucesso para o grupo, que faz um ótimo e criativo som pop.

-Jewelry
Jewelry é um grupo feminino composto Park Jung-Ah, Suh In-young, Ha Joo Yeon, Kim Eun Jung, debutaram em 2001 com o álbum 'Discovery', tal qual não foi muito bem nas vendas, logo duas integrantes foram substituídas. Um ano depois lançaram seu segundo álbum 'Again', que com ótimas músicas conseguiu aumentar a popularidade do grupo, logo às vendas aumentaram, e o seu terceiro álbum Beloved foi lançando.
Elas iniciaram a carreira no Japão, mas não conseguindo muito êxito, voltaram a focar apenas no mercado musical coreano, lançando o quarto album Superstar, em 2005.
O grupo deu uma longa pausa, voltando apenas no início de 2008, com o lançamento do quinto album Kitchi Island, que teve o bem sucedido single "One More Time". Em 2009 lançaram o álbum de sucesso, Sophisticated, que depois da divulgação do mesmo as integrantes Seo In Young e Park JungAh.
As Jewelry faz uma ótima música pop com influencias no estilo eletrônico.


-Papaya
Papaya foi uma girlband, composta por 5 membros, Kyoung Ah, Yoon Mi, Hyae Kyoung, Yun Jung e Sae Jung. O grupo lançou seu 1º álbum em 2000, logo depois 2 membros saíram do grupo Yoon Mi e Kyoung Ah, e em 20001 lançaram o 2º album. Infelizmente depois do segundo álbum o grupo se separou, e cada membro prosseguiu com carreira solo. O estilo das musicas do grupo é pop e dance, bem alegre.


-S.E.S.
SES foi um grupo coreano de garotas da gravadora SM Town, o grupo era composto por 3 membros Eugene, Shoo e Bada. SES tornou-se um nome familiar e bem estabelecido no mercado pop musical coreano, e também teve carreira no Japão. O grupo debutou em 1997 e chegou ao fim em 2002, pois o seu contrato com SM Town expirou, não sendo renovado, e cada membro procurou fazer carreira solo. A integrante Eugene lançou dois cds depois de sair do grupo, e depois ficou se dedicando a carreira de atriz. Em julho de 2009 a interante Bada lançou um novo album solo, que teve participação especial da Eugene.
S.E.S foi um grupo  de muito sucesso, que entrou para a historia do pop coreano. O grupo fazia uma ótima musica pop misturado com R&B.

-SNSD

So Nyeo Shi Dae (SNSD), também conhecido como Girls' Generation é um grupo pop coreano de garotas formado em 2007 pela SM Entertainment, composto por YoonA, Tiffany, YuRi, HyoYeon, SooYoung, SeoHyun, TaeYeon, Jessica e Sunny.
Seu single de estreia foi ‘Into the New World’, lançado em agosto de 2007. Depois de uma pequena pausa, o primeiro álbum do grupo, intitulado como Girl’sGenration, foi lançado no final de 2007 que vendeu 121.143 cópias. Em 2008 lançaram o single ‘Kissing You’, e relançaram o 1º album, mas agora com o nome "Baby Baby". SNSD já bateu diversos recordes de vendas, é realmente um grupo de grande sucesso
As garotas cantam ótimas musicas no estilo pop, com um cilma bem fofo e alegre, sempre com single ‘chicletes’ e de sucesso.

- Shyne
Shyne, tambem conhecido por "Shyne Sisters" ou "Shyne Twins", dupla composta pelas gêmeas korean-americanas Sunny e Bonnie Lee. Lançaram seu 1º álbum, Shyne 01, em janeiro de 2004, onde misturam hip-hop e R&B, o álbum possui também versões em inglês de algumas musicas koreanas.
Nasceram em dezembro de 1986, têm pai músico, e aprenderam a tocar piano, guitarra, baixo, violoncelo e a arte de compor. Bonnie lidera o vocal e Sunny demonstra seu talento cantando rap e acompanhando no vocal. Em maio de 2006 lançaram no Japão seu 1º mini-álbum Best Friend, em dezembro de 2006 lançaram um single chamado Do Me Do Me.
Embora estejam no início da carreira, elas mostram talento de veteranos!
Infelizmente não se tem mais noticia da dupla.


- T.T.Ma.
T.T.Ma é um grupo coreano por 5 meninas Soy, Queena, Juhae, Semi, Ujin. O grupo lançou seu primeiro álbum em 1999, e o segundo álbum em 2000, os dois com musicas pop-dance.
O  grupo realizou várias apresentações em programas de TV. O nome originalmente era “To the Maximum”, mas mais tarde foi alterado para “Taste the Maximum”(T.T.Ma). Uma das canções do grupo, "Loner", fez muito sucesso e foi destaque no jogo de dança Pump It Up. Depois do 2º álbum o grupo se separou, apenas a integrante Soy (líder do grupo) continuou no setor de entretenimento como VJ de um programa na Coréia até 2005, mas em maio de 2007, Ujin lançou um single solo na Coréia.

-Wonder Girls

Wonder Girls é uma girl band sul-coreana composta por Sun Ye, Sun Mi, Ye Eun, So Hee, Yoo Bin. Elas são contratadas pelo cantor e escritor Park Jin Young, trabalhando assim, para JYP Entertainment.
Deputaram no inicio de 2007, com o single ‘The wonder begins’, que fez sucesso com a música ‘Irony’, em outubro do mesmo ano lançaram seu primeiro álbum ‘The Wonder Years’, que trouxe uma nova integrante: Yoo Bin, após a saída de Hyun A. Depois lançaram o single ‘SoHot!’, logo após esse single que obteve bastante sucesso, lançaram o single ‘Nobody’ , com um sucesso maior ainda.
Em junho de 2009 lançaram sua carreira nos EUA, com a versão americana da musica ‘Nobody’ e que logo logo irão lançar seu primeiro álbum nos EUA. Este grupo foi o primeiro grupo coreano a entrar na billboard americana entre os 100mais. O grupo também esta investindo no mercado musical chinês, em que já foi lançado um álbum com regravações em chinês de suas musicas.
Wonder Girls adquirem um estilo pop, R&B. Com certeza um dos grupo de maiores sucesso  coreano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 KGB | by TNB